BEATRIZ NAKAMURA: Arquitetura e Urbanismo

CAMILA FIGUEIREDO: Arquitetura e Urbanismo

SAYURI FUKUOKA: Arquitetura e Urbanismo

 

Beatriz Nakamura

Sou arquiteta e urbanista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, que acredita no aprendizado por meio da troca de experiências e contato com o diferente. Durante minha graduação, tive oportunidade de participar de dois programas de internacionalização: O Ciência sem Fronteiras (programa financiado pela CAPES), no qual tive a chance de estudar pelo período de um ano na University of East London em Londres no Reino Unido e o TOP China, subsidiado pelo banco Santander, que procura incentivar a cooperação bilateral para discussão de temas de interesse global entre o Brasil e a China – no caso do edital que participei, o debate foi em torno do “Homem e Meio Ambiente – Desenvolvimento Sustentável”.

Ambas as experiências foram de fundamental importância para me definir como arquiteta e urbanista, uma vez que me ajudaram a ver o mundo em novas perspectivas, me instigando sempre a buscar soluções alternativas para os problemas ao meu entorno.

A partir desse pequeno legado construído, pude desenvolver  como trabalho final de graduação um projeto/manifesto que segue princípios da sustentabilidade e critica o modelo de produção atual da construção civil (para mais detalhes acesse o link da revista do CAU, móbile 5, pg 42: https://issuu.com/causp_oficial/docs/ed_5_revista_m__bile).

 

Camila Figueiredo

Sou arquiteta e urbanista recém-formada pela Universidade Católica de Campinas (2016). Participei do programa Ciência sem Fronteiras, estudando por 3 semestres o curso de Arquitetura na University of Oklahoma, nos EUA. Durante esse período, cursei disciplinas sobre sustentabilidade que despertaram meu interesse pelo tema.

 

Sayuri Fukuoka

Sou formada em Arquitetura e Urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, e ainda no período da formação, estudei na Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto - Portugal, onde tive contato não só com diferentes materiais e projetos, mas também com a necessidade de projetar sempre pensando nas causas ambientais.

Apaixonada por projetos e sempre buscando me atualizar, entrei na Mostra + Sustentável 2017 em parceria com as arquitetas Beatriz Nakamura e Camila Figueiredo.

 

Por que estamos participando da Mostra:

Motivadas pela proposta da Mostra + Sustentável 2017, resolvemos participar para poder por em prática um pouco do que acreditamos ser soluções sustentáveis e de qualidade, com o intuito de mostrar para o público que medidas sustentáveis também podem estar em nosso dia a dia de maneira simples e acessível.

A primeira edição da Mostra + Sustentável também é nossa primeira participação em mostras, e estamos participando porque nos identificamos com os valores de um projeto sustentável e toda a qualidade de vida que ele pode proporcionar. Em especial, estamos participando pelo local onde tudo ocorrerá, LVC, que desenvolve um trabalho incrível com pessoas que muito já contribuíram para a sociedade em que vivemos hoje.

Projeto especial para pessoas mais que especiais.