JULIA RODRIGUES RIVERA

Arquitetura e Urbanismo

 

Julia Rodrigues Rivera iniciou sua atividade profissional em 2008 na marcenaria Mestre Móveis, atuou em escritórios de arquitetura na região de Campinas-SP, onde adquiriu experiência em cada etapa de um projeto, que vai desde a criação, concepção, reformas até acompanhamento de obra nas mais variadas escalas.

Formou-se em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Paulista em 2016, com trabalho final de graduação dedicado a idosos portadores de Alzheimer. Seu currículo inclui também pós-graduação em outras áreas que são diferenciais em seu trabalho.

Atualmente a arquiteta desenvolve seus projetos por meio de um trabalho feito com muita dedicação, bons clientes e boas parcerias, garantindo uma relação transparente.

Propõe soluções criativas buscando sempre satisfazer às necessidade de cada cliente. As referências são garimpadas nas cenas cotidianas, nas viagens, na visita às principais feiras de design e decoração ao redor do mundo, na pesquisa das principais tendências e principalmente, nas conversas para descobrir os desejos e anseios de seus clientes.

 

Por que participo da Mostra+Sustentável 2017?

O que me atraiu para assinar a Sala de Imprensa do Vovô foi a proposta da mostra, voltada ao caráter social, contribuindo com o Lar dos Velhinhos de Campinas (Instituição tradicional na cidade Campinas) e a temática envolvendo sustentabilidade.

Desde pequena, o trabalho voluntário sempre existiu em minha vida e o levo como visão de mundo.

Acredito que nós, como arquitetos, designers e engenheiros, somos responsáveis e precisamos incorporar esse conceito da sustentabilidade conscientizando as famílias e mostrando que para ser sustentável não precisamos utilizar recursos caros ou utópicos. É no presente que se constrói o futuro e as ações que pensamos e desenvolvemos hoje.